domingo, 17 de agosto de 2008

Tipografia - O retorno.

Depois de demorar dias pra fazer o trabalho de tipografia, e ainda levar um “seu trabalho está muito solto”, não muito, diríamos, objetivo sobre o que não estava de acordo cm o tema, decidi mudar o tema do meu trabalho.

Tinha em mente dois temas :

O primeiro seria recriar o caos urbano em uma cidade como São Paulo, e em uma parte da cidade um parque tão calmo como o Parque Ibirapuera.

O segundo seria trabalhar sobre o Hospital dos Olhos em Nova Lima, construção que me fascina por suas oposições: por sua simplicidade e ao mesmo tempo exagero, pela sua extensão e ao mesmo tempo aconchegante e por assim vai ...

Decidi-me pelo segundo projeto pois apesar da ideia do Parque Ibirapuera me parecer brilhante, no prazo não seria possível.


Então pensei sobre o significado daquele espaço na sociedade de BH.Por ser um dos melhores hospitais do país em sua área, e até mesmo internacionalmente, o HOLHOS faz brilhantes projetos sociais que auxiliam na comunidade que os rodeia.

Lembrei-me então de uma frase muito sábia que sempre ouvi com muita frequência: Deus é aquele que tudo vê!E que isso metaforiza nossa cegueira em relação a maioria dos aspectos cotidianos.Resolvi por fim fazer um teste de vista, usado em todas as consultas no HOLHOS para representar essa belíssima obra.


O resultado final :



E o pensamento do dia será o da frase : Deus é aquele que tudo vê!
Beijoca e Ate Breve.

Nenhum comentário: